PIERROT LE FOU OU CAMINHO MODERNO DA COR NO CINEMA

Autori

  • Laura CARVALHO

Parole chiave:

cor no cinema, cinema e pintura, Jean-Luc Godard, Pierrot le fou, estética fílmica.

Abstract

RESUMO
O artigo pretende analisar o filme Pierrot le fou (1965) de Jean-Luc Godard através das relações criadas entre cor e narrativa. A partir dessa premissa, é possível reconhecer que as cores no cinema são capazes de estabelecer diálogos não assumidos no plano do roteiro, abrindo a análise fílmica para questões ainda não investigadas ou pouco sugeridas.
PALAVRAS-CHAVE: cor no cinema, cinema e pintura, Jean-Luc Godard, Pierrot le fou, estética fílmica.

ABSTRACT
This article aims analyse the film Pierrot le fou (1965) by Jean-Luc Godard through relations created between color and narrative. Under this assumption, it is possible recognized that colors in film are capable to establish dialogues not accepted in the screenplay field, and it opens the filmic analysis for questions that have not been investigated or suggested.
KEY WORDS: color and film, cinema and painting, Jean-Luc Godard, Pierrot le fou, filmic aesthetic.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

2022-01-14

Come citare

CARVALHO, Laura.
PIERROT LE FOU OU CAMINHO MODERNO DA COR NO CINEMA
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, p. 41–55, 14 gen. 2022 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/18510. Acesso em: 25 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos