Vai Malandra: Anitta e as discussões no Twitter acerca da representatividade da mulher brasileira
Parole chiave:
Anitta, Twitter, Representação, ClasseAbstract
O objetivo do texto é investigar as construções simbólicas de revolta e rejeição à cantora Anitta em mensagens da hashtag #AnittaRepresentaAMulherBR que subiu aos trending topics do Twitter no dia internacional da mulher de 2016. Os tweets foram coletados de acordo com métodos, técnicas de monitoramento e a Análise de Redes Sociais (ARS), com base em Fragoso, Recuero e Amaral (2011) e tensionados com os conceitos de representação e identidade a partir de Hall (2009) e Woodward (2012). Como resultado notamos que o sentido de ofensa contido nos tweets remete à associação da cantora com classe e sexualidade.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2020 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.