TRÂNSITOS DA OKTOBERFEST BLUMENAU NO UNIVERSO DA PUBLICIDADE: a narrativa transmídia publicitária intermediada pela marca da festa
Parole chiave:
Narrativa transmídia. Publicidade. Oktoberfest Blumenau.Abstract
O objetivo deste trabalho é o de identificar traços de uma narrativa transmídia publicitária sob o viés da marca da Oktoberfest Blumenau. A pesquisa se utiliza de material oriundo da publicidade como os anúncios das redes sociais digitais, dos quadrinhos do personagem blumenauense Vovô Chopão e do material audiovisual veiculado na mídia na edição da festa de 2017. Como resultado percebeu-se que a publicidade contribui na produção de sentidos que resulta numa espécie de narrativa transmídia peculiar em Blumenau ao provocar experiências para o público da festa em diferentes meios que utilizam traços da tradição germânica como principal estrutura.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2019 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.