OS CORPOS DO CONSUMO: LEITURA ENUNCIATIVA PARA AS CAPAS DE NOVA E MEN'S HEALTH

Auteurs-es

  • Guilherme Di Angellis da Silva Alves Universidade Estadual de Brasília

Mots-clés :

Comunicação. Nova. Men's Health. Erotismo. Indústria cultural.

Résumé

O presente artigo propõe uma leitura enunciativa para as capas da revista Nova e Men's Health a partir dos trabalhos de Arendt, Foucault, Morin, Bauman e outros. Pensa, com isso, o papel do consumo na formação da masculinidade hegemônica e da feminilidade enfatizada expostas nas duas publicações. Os ideais e valores industriais se inserem também na construção do corpo e do seu erotismo. Por meio das manchetes, é possível pensar na produção e no consumo do corpo e do sexo. O consumo como elemento integrador dos dois ideais de masculino e feminino.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Guilherme Di Angellis da Silva Alves, Universidade Estadual de Brasília

Doutorando em Comunicação pela Universidade de Brasília, linha de pesquisa Imagem e Som. Mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília, linha de pesquisa Jornalismo e Sociedade. Jornalista e escritor.

Téléchargements

Comment citer

ALVES, Guilherme Di Angellis da Silva.
OS CORPOS DO CONSUMO: LEITURA ENUNCIATIVA PARA AS CAPAS DE NOVA E MEN’S HEALTH
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 19, n. 14, 4 juin 2015 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/3508. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos