COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL, IMAGEM CORPORATIVA E IDENTIDADE CORPORATIVA: A INTER-RELAÇÃO DAS CATEGORIAS

Auteurs-es

  • GISELA MARIA SANTOS FERREIRA DE SOUSA

Mots-clés :

Comunicação Institucional, Imagem Institucional, Identidade Corporativa, Comunicação Organizacional.

Résumé

RESUMO: Estudo sobre alguns conceitos de Comunicação Institucional, Identidade Corporativa e Imagem Institucional. Contextualiza historicamente o surgimento da Comunicação Institucional. Ressalta características relevantes sobre Identidade Corporativa e Imagem Institucional. Apresenta aproximações entre as categorias. Discute possíveisinter-relações entre as mesmas.


PALAVRAS-CHAVE: Comunicação Institucional, Imagem Institucional, Identidade Corporativa, Comunicação Organizacional.


ABSTRACT: Study about some concepts of Institutional Communication, Corporative Identity and Institutional Image. It contextualizes historically the appearance of the Institutional Communication. It point important characteristics about Corporative Identity and Institutional Image. It presents approaches among categories. It argues possible interrelations between the same.
KEY WORDS: Institutional communication, Institutional Image, Corporative Identity,Organizacional Communication.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2022-02-02

Comment citer

FERREIRA DE SOUSA, GISELA MARIA SANTOS.
COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL, IMAGEM CORPORATIVA E IDENTIDADE CORPORATIVA: A INTER-RELAÇÃO DAS CATEGORIAS
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, p. 177–191, 2 févr. 2022 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/18695. Acesso em: 18 mai 2024.

Numéro

Rubrique

Comunicações Científicas