INSTABILIDADE DA INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA: a tensão entre O Rei Leão e Pocahontas

Auteurs-es

  • Arthur Luiz CAVALCANTE DE MACÊDO

Mots-clés :

Animação, Disney, Hipermodernidade

Résumé

Resumo
Este artigo tem como objetivo investigar os reflexos da instabilidade da indústria do cinema através da análise de dois filmes da Disney, O Rei Leão (Rob Minkoff/Roger Allers, 1994) e Pocahontas (Mike Gabriel/Eric Goldberg, 1995), tendo em vista que, por mais que haja o planejamento prévio na estruturação e desenvolvimento de uma obra cinematográfica, não existe a garantia total de sucesso, apesar de estarmos, segundo Gilles
Lipovetsky e Jean Serroy, na hipermodernidade.
Palavras‐chave: Animação, Disney, Hipermodernidade

Abstract
This article aims to investigate the consequences of the instability of the film industry through the analysis of two Disney films, The Lion King (Rob Minkoff / Roger Allers, 1994) and Pocahontas (Mike Gabriel / Eric Goldberg, 1995), with a view that, however there is planning ahead in the structuring and development of a film, there is no guarantee of success, despite being, according to Gilles Lipovetsky and and Jean Serroy, in
hypermodernity.

Keywords: Animation, Disney, Hypermodernity

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Publié-e

2022-01-17

Comment citer

MACÊDO, Arthur Luiz CAVALCANTE DE.
INSTABILIDADE DA INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA: a tensão entre O Rei Leão e Pocahontas
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, p. 16–29, 17 janv. 2022 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/18531. Acesso em: 25 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos