HOTELARIA E HOSPITALIDADE: NOVOS CAMPOS DE EXPANSÃO PARA A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS.

Autores/as

  • Esnél José Fagundes

Palabras clave:

Relações Públicas, hotelaria, hotéis, hospitalidade.

Resumen

RESUMO - O artigo busca identificar o hotel como organização, ressaltando algumas peculiaridades e características. A hospitalidade, sua história, evolução e seus tipos, com ênfase na hospitalidade comercial são aqui tratados.busca-se entender a hospitalidade em tempos atuais, onde estudiosos de várias ciências procuram conceituá-la e defini-la, criando
grandes controvérsias, que acabam demonstrando diversos estágios abrangendo aspectos sociais, políticos, filosóficos, culturais e econômicos. Percebe-se ainda, que a hospitalidade, num primeiro momento, refere-se ao ato de acolher, de prestar serviço a alguém, porém, uma análise mais profunda revela que a hospitalidade é um processo complexo, onde estão
embutidas as relações sociais – o que implica perceber recortes específicos da antropologia, história, sociologia, economia, geografia, comunicação, arquitetura e urbanismo, planejamento ambiental etc.

PALAVRAS-CHAVE - Relações Públicas, hotelaria, hotéis, hospitalidade. 


ABSTRACT - The article aims to identify the hotel as an organization, highlighting some peculiarities and characteristics. The hospitality, its history, evolution and their types, with emphasis on the hospitality trade are covered here. Seeks to understand the hospitality in modern times, where scholars of various sciences seek to define it and set it, creating great controversy, which end up showing various stages covering social, political, philosophical, cultural and economic. It is also noticed that the hospitality in the first instance, refers to the act of receiving, to provide service to someone, but a deeper analysis reveals that hospitality is a complex process, which are embedded social relations - the implies realize specific fragments of anthropology, history, sociology, economics, geography, communication, architecture and urban planning, environmental planning, etc.

KEY-WORDS – Public Relations, hotel business, hotel, hospitality.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-01-28

Cómo citar

FAGUNDES, Esnél José.
HOTELARIA E HOSPITALIDADE: NOVOS CAMPOS DE EXPANSÃO PARA A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS.
Cambiassu: Estudos em Comunicação, p. 69–92, 28 ene. 2022 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/18650. Acesso em: 18 may 2024.

Número

Sección

Artigos