A CRIAÇÃO TRANSMÍDIA NO CONTEXTO CULTURAL BRASILEIRO
Palabras clave:
Transmidialidade, Audiovisual, Meios Digitais, CiberespaçoResumen
No atual cenário da comunicação contemporânea, em especial entre a população mais jovem, os usos de novas tecnologias e linguagens em meios digitais exigem novas competências tanto para produtores como para consumidores. A criação transmídia é um dos campos em que essas novas competências afloram, por ser um sistema que permite múltiplas articulações e interações, tais como a produção e compartilhamento de criações no ciberespaço, gerando conexões diversas entre programas de televisão, filmes, séries, games e outros. Este artigo debate práticas transmídia em processos de criação audiovisual no contexto cultural brasileiro na atualidade.Palavras-Chaves
Transmidialidade; Audiovisual; Meios Digitais; Ciberespaço
[1] PhD em Cinema pela University of Southampton, UK. Fundadora e Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Mídias Criativas (PPGMC) da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2019-12-27
Cómo citar
MACIEL, Katia Augusta.
A CRIAÇÃO TRANSMÍDIA NO CONTEXTO CULTURAL BRASILEIRO
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 14, n. 24, p. 128–141, 27 dic. 2019 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/13144. Acesso em: 24 nov. 2024.Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2019 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.