PIPOCA & NANQUIM E A REALIDADE BRASILEIRA DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA AUDIOVISUAL SOBRE QUADRINHOS NO YOUTUBE

Autores/as

  • Heitor da Luz Silva Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA)

Palabras clave:

Youtube, Segmentação, Mercado de histórias em quadrinhos

Resumen

O trabalho procurou debater os impactos da mídia digital no audiovisual a partir do nicho da produção de conteúdo sobre quadrinhos no Youtube no contexto brasileiro, tendo como estudo de caso o canal Pipoca & Nanquim, à luz dos aspectos relacionados às lógicas de transmissão, às dinâmicas da cultura participativa no âmbito da convergência e à configuração de parte do mercado baseado na cultura dos nichos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Heitor da Luz Silva, Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA)

Professor Titular do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA)

Publicado

2019-12-27

Cómo citar

SILVA, Heitor da Luz.
PIPOCA & NANQUIM E A REALIDADE BRASILEIRA DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA AUDIOVISUAL SOBRE QUADRINHOS NO YOUTUBE
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 14, n. 24, p. 71–87, 27 dic. 2019 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/13140. Acesso em: 13 may 2024.

Número

Sección

Artigos