PERFORMANCES DOS EMPREGADOS NOS PALCOS ORGANIZACIONAIS: uma análise goffmaniana da coluna “Identidade”
Keywords:
Palco. Performance. Comunicação Organizacional. Apropriações.Abstract
Este artigo se propõe a desenvolver uma reflexão sobre a relação entre empregados e organizações, a partir da análise de uma coluna em um informativo interno. Parte-se do pressuposto que a organização e os empregados são atores performáticos (GOFFMAN, 2013), que montam e se apropriam dos palcos de atuação para provocar uma impressão da realidade em sua plateia (WOOD JR., 2001). A perspectiva de Goffman se atualiza quando se aproxima de outras contribuições conceituais vindas dos estudos da midiatização e da espetacularização da sociedade. Nesse sentido, será desenvolvida uma articulação entre esses três conceitos para o entendimento das performances dos empregados nos palcos das organizações.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2015 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.