Vol. 13 No. 25 (2016): DOSSIÊ: Perspectivas Antropológicas e Sociológicas em Educação

Sumário | Table of contents

DOSSIÊ: Perspectivas Antropológicas e Sociológicas em Educação

  • Perspectivas antropológicas e sociológicas em educação

    Luiz Alberto Couceiro, Juarez Lopes de Carvalho Filho, Giuliana Franco Leal
    11-20
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-9473.v13n25p11-20
  • República das Mangas ou sobre o amargo gosto de tudo o que amadurece à força

    Antonádia Borges
    21-42
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-9473.v13n25p21-42
  • A gestão do imponderável e a esperança: notas exploratórias sobre conhecimento e escola entre quebradeiras de coco

    Martina Ahlert
    43-60
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-9473.v13n25p43-60
  • A antropologia e as experiências escolares indígenas

    Clarice Cohn, José Valdir Jesus de Santana
    61-86
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-9473.v13n25p61-86
  • A expansão conservadora dos cursos de formação de professores em Ciências Sociais em Santa Catarina

    Amurabi Oliveira
    87-103
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-9473.v13n25p87-103
  • A produção de Os Herdeiros

    Philippe Masson
    105-136
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-9473.v13n25p105-136
  • Atualidade e fecundidade da obra de Durkheim na sociologia da educação

    Jean-Claude Filloux, Pierre Bourdieu, Michel Eliard, Aïssa Kadri
    137-158
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-9473.v13n25p137-158

Artigos

Resenhas

  • A rebeldia das cidades como gênese da constituição do espaço urbano contemporâneo

    Maysa Mayara Costa de Oliveira, José Benevides Queiroz
    305-310
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-9473.v13n25p305-310

Resumos

  • Resumos de dissertações e teses do PPGCSoc-UFMA

    . .
    311-320
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-9473.v13n25p311-320

Normas para publicação