CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais
Abstract
Este texto tem o objetivo de refletir sobre as questões curriculares, nos aspectos histórico e teórico que englobam o Ensino das Ciências. Para tal, busca-se em estudiosos do currículo, tais como Goodson (1999), Chervel (1990), Silva (2002), Wortmann (2001) entre outros, para endossar as perspectivas teórico-metodológicas do Ensino das Ciências na contemporaneidade. Os resultados finais, o autor remete a que não há um único método de estudo de tal área do conhecimento, pois, o que existe é uma hibridização de métodos, onde se procura aproveitar o saber local e ampliar ao global.
Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
##submission.downloads##
Pubblicato
2011-01-01
Come citare
Siqueira, A. B. (2011). CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais. Revista Húmus, 1(1). Recuperato da https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1640
Fascicolo
Sezione
Artigos