Vol. 12 No. 36 (2022): Modernismo, Cultura e Educação

					View Vol. 12 No. 36 (2022): Modernismo, Cultura e Educação

O diabo é só deus descansando das tarefas enfadonhas. (Ciberpajé)

Published: 2022-08-16

Editorial

Perspectivas do Desenvolvimento Regional

  • SAÚDE E MOBILIDADE URBANA: uma análise das dificuldades de acesso ao sistema único de saúde durante a pandemia da covid-19

    Tássia Aparecida, Júlia Escandiel Colussi
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4358v12n36.2022.22
  • PERFIL SÓCIO PROFISSIONAL DE GESTORES DE ÁGUAS EM OURO PRETO, MG: uma análise sob a perspectiva de gênero

    Alexsandra Matilde Resende Rosa, Vera Lúcia de Miranda Guarda, Kerley dos Santos Alves
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4358v12n36.2022.23
  • INOVAR NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: um diferencial no ambiente escolar

    Mara Regina Gularte Villalba, Everaldo da, Juliana Patrícia Petris
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4358v12n36.2022.24
  • Democracia brasileira, crise da proteção social e liberalismo rawlsiano

    Versalhes Enos Nunes Ferreira, Vanessa Rocha Ferreira, Érica de Kássia Costa da Silva
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4358v12n36.2022.25
  • Uso de benefícios fiscais como meio de incentivo para redução da pegada azul dos processos produtivos

    Josival Luiz Dias, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, Sandro Marcos Godoy
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4358v12n36.2022.26

Perspectivas do Direito, Educação e Literatura

DOSSIÊ: perspectivas filosóficas educacionais

  • CIDADANIA: o exercício dos direitos humanos pela educação

    Caio Romero Gama de Almeida
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4358v12n36.2022.35
  • BIOÉTICA E BIOCONSTITUIÇÃO: a sociedade complexa em tempos de pandemia Covid-19

    Luiz Eduardo Camargo Outeiro Hernandes
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4358v12n36.2022.36
  • ERIC DARCEL E A PAISAGEM: Filosofia fenomenológica, a paisagem e o legado de seu pensamento

    Fernando Barotti dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4358v12n36.2022.37
  • INTERSEÇÕES ENTRE FILOSOFIA DA LINGUAGEM E PROCESSO PENAL: repensando as bases do direito pelas lentes de Luis Alberto Warat

    Ana Carolina Mezzalira
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4358v12n36.2022.38
  • Os temas transversais contemporâneos da BNCC através do olhar da Literatura

    Jackeline Maria Beber Possamai, Silvana de Gaspari
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4358v12n36.2022.39
  • O novo Ensino Médio e a sociologia econômica

    Walter Marcos Knaesel, Luci Damaso da Silveira
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4358v12n36.2022.40
  • A Educação brasileira e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

    Argos Gumbowsky, Jairo Marchesan
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4358v12n36.2022.41
  • Educação como objeto de estudo nos programas brasileiros de pós-graduação stricto sensu em Desenvolvimento Regional

    Sandro Luiz, Cintia Neves Godoi
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4358v12n36.2022.42
  • ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT

    Keila Simone dos Anjos
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4358v12n36.2022.43