PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO: Instrumento de elaboração e ação coletiva da escola

Autores

  • Jasmine Marlena Nascimento UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
  • Delmo Mattos Fundação Getúlio Vargas

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar a pesquisa feita sobre o Projeto Político Pedagógico da instituição de ensino estadual C. E. Dimas Simas Lima e abordar quais são os componentes desse projeto, ressaltando por que é tão importante para as instituições de ensino elaborar seus projetos. A partir daí aborda-se a discussão e conceituação do PPP desta escola, com base em alguns teóricos que sustentarão o que está escrito na Lei de Diretrizes e Bases-Lei 9.394/1996, onde preconiza em seu artigo 12, inciso I, que prevê que “os estabelecimentos de ensino, respeitadas as normas comuns e as do sistema de ensino de ensino, tem a incumbência de elaborar e executar sua proposta pedagógica”. Dentre estes teóricos que trabalham com o Projeto Político Pedagógico, veremos Veiga e Vasconcellos conceituando o mesmo. Com isso, apresenta-se a questão pedagógica e dos planos das instituições de ensino para o desenvolvimento no âmbito escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jasmine Marlena Nascimento, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

Bolsista Permanente, Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências Humanas no Campus de Grajaú.

Delmo Mattos, Fundação Getúlio Vargas

Dr. em Filosofia

Downloads

Publicado

2014-08-01

Como Citar

Nascimento, J. M., & Mattos, D. (2014). PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO: Instrumento de elaboração e ação coletiva da escola. Revista Húmus, 4(11). Recuperado de https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/2398