UM OLHAR PARA PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES: O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA ATRAVÉS DA ARTE
Resumo
O presente trabalho busca refletir sobre as relações intrínsecas entre o Ensino de Arte e Língua Portuguesa, buscando a contextualização dos conteúdos através da interdisciplinaridade. Este estudo é fruto de experiências no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, a partir do subprojeto “A Arte como Caminho para Leitura e Escrita com Eficiência e Sensibilidade Crítica”, aplicado na escola Cônego Nestor de Carvalho Cunha, escola da rede pública do Município de São Bernardo/MA. Neste sentido, tomamos como norte os estudos de Moretto (2011), Dewey (apud Barbosa 2008), Pimenta e Lima (2008), Fazenda (2011), Pinheiro (2004), entre outros que tratam da interdisciplinaridade. Entende-se que embora os contornos das áreas de ensino sejam bem delimitados, é necessário que estas estejam interligadas para um ensino significativo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-11-25
Como Citar
JULIANA LIARTE, Juliana; ROCHA, Maira.
UM OLHAR PARA PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES: O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA ATRAVÉS DA ARTE
. Littera: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, v. 9, n. Esp., 25 Nov 2018 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/littera/article/view/10192. Acesso em: 6 dez 2025.Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos autorais Littera on line
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

