AGAMBEN, Giorgio. O que é o contemporâneo? e outros ensaios. Tradução de Vinicius Nicastro Honesco. Chapecó, SC: Argos, 2009.

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.18764/2446-6549.2019.13200

Mots-clés :

Agamben, Contemporâneo, Dispositivos, Poder, Amizade

Résumé

Giorgio Agamben, graduado em Direito, é um filósofo italiano que tem construído ao longo da sua carreira, um pensamento significativo nas ações e nos desafios inerentes às ações políticas na contemporaneidade. A obra “O que é o contemporâneo? e outros ensaios” foi organizada e apresentada nos seguintes capítulos: 1. O que é um dispositivo? 2. O que é o contemporâneo? 3. O amigo. A escrita do autor é esclarecedora e de fácil compreensão, e nos capítulos, de um modo ou de outro, encontra-se uma compreensão ampliada das fronteiras do pensar e de brada por uma filosofia atentada às diversas relações de poder.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Leonardo Mendes Bezerra, Universidade de Sorocaba – UNISO; Universidade Estadual do Maranhão – UEMA/Campus Balsas

Doutorando em Educação pela Universidade de Sorocaba – UNISO. Professor Assistente na Universidade Estadual do Maranhão – UEMA/Campus Balsas.

Téléchargements

Publié-e

2019-12-31

Comment citer

BEZERRA, Leonardo Mendes.
AGAMBEN, Giorgio. O que é o contemporâneo? e outros ensaios. Tradução de Vinicius Nicastro Honesco. Chapecó, SC: Argos, 2009.
InterEspaço: Revista de Geografia e Interdisciplinaridade, v. 5, n. 17, p. e13200, 31 déc. 2019 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/interespaco/article/view/13200. Acesso em: 13 mai 2024.

Numéro

Rubrique

Resenha