FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 25. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

Auteurs-es

  • Rafael Aparecido Gonçalves Xavier Universidade Estadual de Londrina - UEL

DOI :

https://doi.org/10.18764/2446-6549.2019.10355

Mots-clés :

Paulo Freire, Pedagogia da Autonomia, Prática de Ensino

Résumé

Paulo Freire inicia seu livro declarando sua aversão ao neoliberalismo e sua influência na sociedade, tornando-a desigual e excludente. Critica ainda a malvadez transvestida de ética que o mercado adota para o seu próprio benefício.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Rafael Aparecido Gonçalves Xavier, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Formado em Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina; Participou como bolsista no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), do dpto. de Geociências da Universidade Estadual de Londrina, sob coordenação da professora Dra. Jeani Delgado Paschoal Moura, no período de março de 2014 à março 2016; Participa como bolsista no Programa de Iniciação Científica - PROIC - da Universidade Estadual de Londrina, modalidade PIBIC/CNPQ, desenvolvendo atividades relativas à pesquisa no projeto intitulado: "ATLAS SOCIOAMBIENTAL URBANO DE LONDRINA: ATUALIZAÇÃO E INCORPORAÇÃO DAS NOVAS TERRITORIALIDADES.

Téléchargements

Publié-e

2019-04-30

Comment citer

XAVIER, Rafael Aparecido Gonçalves.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 25. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
InterEspaço: Revista de Geografia e Interdisciplinaridade, v. 5, n. 16, p. e10355, 30 avr. 2019 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/interespaco/article/view/10355. Acesso em: 19 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Resenha