Herbários como espaços facilitadores para o processo de ensino e aprendizagem
Mots-clés :
Espaço não-formal, ensino, botânica, divulgação científicaRésumé
Os espaços de educação podem ser relacionados como espaços formais e não formais, os quais possibilitam diferentes formas de se promover atividades educacionais. O presente estudo trata-se de um ensaio teórico que tem como objetivo apresentar um levantamento das diferentes atividades de herbários de diferentes regiões do Brasil identificando suas ações enquanto espaços formais e não formais de educação. A partir das análises realizadas, foi possível identificar que herbários podem apresentar-se de maneira fluida, podendo ser considerados espaços formais e não formais de acordo com suas atividades executadas, permitindo acesso ao conhecimento científico tanto a um público acadêmico quanto leigo. Os herbários podem contribuir para diminuir o abismo entre a Universidade enquanto espaço formal e a sociedade, passando a ressignificar espaços e atuar também como espaços não formais de ensino, aliados na democratização do acesso aos conhecimentos sobre botânica para garantir a conservação da biodiversidade.Téléchargements
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Publié-e
2020-05-28
Comment citer
Amorim, G. dos S., Pires, C. S., Santos, C. R., Nascimento, A. D., Almeida Jr, E. B. de, & Valle, M. G. do. (2020). Herbários como espaços facilitadores para o processo de ensino e aprendizagem. Revista Trópica - Ciências Agrárias E Biológicas, 11(1). Consulté à l’adresse https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/ccaatropica/article/view/10810
Numéro
Rubrique
Botânica
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Direitos autorais Revista Trópica: Ciências Agrárias e BiológicasEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.