A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA MULHER NO DISCURSO PUBLICITÁRIO DE PRODUTOS DE BELEZA
Palavras-chave:
publicidade, construção social, mulher, beleza, análise de discurso.Resumo
O presente trabalho irá debater acerca da construção social da mulher em anúncios publicitários de produtos de beleza. O principal objetivo desta pesquisa é observar as intencionalidades omitidas no discurso publicitário e os efeitos de “fazer-crer” que a marca incita a partir de suas construções sociais da mulher. A metodologia será a análise de discurso a partir do duplo esquema narrativo/argumentativo de Charaudeau, que servirá de base para uma análise comparativa de dois anúncios de televisão das marcas Natura e Boticário, duas líderes no mercado de beleza brasileiro.PALAVRAS-CHAVE:Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
VIEGAS, Paula Ricks.
A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA MULHER NO DISCURSO PUBLICITÁRIO DE PRODUTOS DE BELEZA
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 15, n. 17, 23 Dez 2015 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/4227. Acesso em: 22 dez 2024.Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2015 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.