RUPAUL’S DRAG RACE E SEU FANDOM: um nicho em expansão
Palavras-chave:
Drag Queen, Reality Show, Fandom,Resumo
Esta pesquisa tem como objeto de estudo o reality show Rupaul’s Drag Race, produzido pela produtora “World Of Wonders” e exibido pela emissora de TV norte americana “LogoTV”. O objetivo da pesquisa é analisar o programa como disseminador da cultura drag através de sua repercussão no âmbito da internet através do surgimento de fandons que reverberam seu conteúdo. A pesquisa terá como foco de análise dois fandons: o “Rupauls Drag Race” da rede social Reddit e o grupo do Facebook, “Interior Illusions Lounge”. Apresentando dois fóruns de internet que abordam o programa de televisão como objeto de pesquisa, a cultura de convergência ao lado da cultura participativa (Jenkins, 2008) são o foco desse estudo, que tem como perspectiva metodológica as técnicas de análise de conteúdo (BARDIM, 1977) e netnografia (AMARAL, 2001, p.5).Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
MORAES, Rafael Ribeiro de Castro.
RUPAUL’S DRAG RACE E SEU FANDOM: um nicho em expansão
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 15, n. 16, 1 Jul 2015 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/3611. Acesso em: 18 nov 2024.Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2015 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.