Mediando o conhecimento: uma resenha crítica da obra “Mídia do conhecimento:

ideias sobre mediação e autonomia”, de Richard Perassi Luiz de Souza

Autores

  • Larissa Gaspar Coelho Pinto Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.18764/2176-5111v19n33.2024.14

Palavras-chave:

mídia do conhecimento, mediação, comunicação digital, gestão do conhecimento

Resumo

O livro "Mídia do Conhecimento: Ideias sobre Mediação e Autonomia" de Richard Perassi Luiz de Sousa aborda a relação entre mídia, mediação e autonomia cognitiva. Sousa analisa como a mídia atua na disseminação e gestão do conhecimento, destacando a importância da mídia na formação de opiniões e identidades. Utilizando uma abordagem interdisciplinar, o autor combina conceitos da comunicação, sociologia e gestão do conhecimento. A obra enfatiza a necessidade de uma sociedade mais ética e responsável no uso da informação, especialmente na era digital. Com uma visão crítica, Sousa explora a interação entre tecnologia, cultura e conhecimento, propondo uma reflexão sobre o papel central da mídia na sociedade contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Larissa Gaspar Coelho Pinto, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC) da Universidade Federal de Santa Catarina.

Referências

Sousa, Richard Perassi Luiz de. Mídia do conhecimento [recurso eletrônico] : ideias sobre mediação e autonomia / Richard Perassi Luiz de Sousa. – 1. ed. - Dados eletrônicos. Florianópolis : SIGMO/UFSC, 2019. Disponível em: <http://sigmo.paginas.ufsc.br/>. 111 páginas

Downloads

Publicado

2024-07-01

Como Citar

PINTO, Larissa Gaspar Coelho.
Mediando o conhecimento: uma resenha crítica da obra “Mídia do conhecimento:: ideias sobre mediação e autonomia”, de Richard Perassi Luiz de Souza
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 19, n. 33, p. 242–250, 1 Jul 2024 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/23901. Acesso em: 20 jul 2024.

Edição

Seção

Resenhas