Humanização como Estratégia de Comunicação para Fortalecer a Imagem do Hospital Universitário em São Luís

Autores

  • Danielle Morais Almeida UFMA
  • Protásio Cézar dos Santos UFMA
  • Melissa Silva Moreira Rabelo Universidade Federal do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.18764/2176-5111v18n32.2023.14

Palavras-chave:

Ambiente Virtual, HU-UFMA, Comunicação e Humanização

Resumo

Num panorama em que a sociedade está cada vez mais conectada e participativa dentro do ambiente virtual, faz-se necessário que as organizações voltem a atenção para esse cenário digital. Este trabalho terá como foco de pesquisa uma instituição pública da área da saúde, o HU-UFMA, uma vez que, o setor de Comunicação Social do referido hospital percebeu o grande potencial de estreitar o vínculo com o seu público, consequentemente, trabalhar o fortalecimento institucional, por meio de estratégias que aliam duas grandes e importantes áreas: comunicação e humanização. Para que isso ocorra, a partir de abundante observação, traz-se exemplos que ratificam mudanças de comportamentos dos seguidores do Instagram oficial @huufma, a nível de interação, de acordo com a abordagem das publicações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-12-11

Como Citar

ALMEIDA, Danielle Morais; SANTOS, Protásio Cézar dos; RABELO, Melissa Silva Moreira.
Humanização como Estratégia de Comunicação para Fortalecer a Imagem do Hospital Universitário em São Luís
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 18, n. 32, p. 68–82, 11 Dez 2023 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/22759. Acesso em: 22 dez 2024.