EDUCAÇÃO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: O uso de manifestações culturais para a implementação da lei 10.639/2003

Autores

  • Janilce Márcia Fonseca Sousa Universidade Federal do Maranhão

Resumo

Este trabalho consiste na elaboração e apresentação de um documentário que relata as vivências da escola Centro de Ensino Japiaçú envolvendo questões educacionais, raciais e o uso de algumas manifestações culturais na implementação da Lei 10.639/2003. Apresentação deste memorial descritivo tem como foco as exposições, discussões, reflexões e desafios desenvolvidas durante a aplicação do projeto CULTURA MARANHENSE: manifestações populares, desenvolvido e executado no semestre letivo 2018.1 e 2018.2 na disciplina de estágio, coordenado pela Prof.ª Maria da Guia Viana, supervisora técnica pelo Prof.ª. Rosenice Frazão de Jesus, auxiliada pela estagiária e graduanda Janilce Márcia Fonseca Sousa do Curso de Estudos Africanos e Afro- brasileiros da Universidade Federal do Maranhão.

Palavras-chave: Cultura. Educação. Lei 10639/2003. Relações étnico-raciais.

 

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Biografia do Autor

Janilce Márcia Fonseca Sousa, Universidade Federal do Maranhão

Licenciada em Estudos Africanos e Afro-brasileiros.

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Publicado

2021-03-09

Como Citar

Sousa, J. M. F. (2021). EDUCAÇÃO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: O uso de manifestações culturais para a implementação da lei 10.639/2003. Kwanissa: Revista De Estudos Africanos E Afro-Brasileiros, 4(7). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/kwanissa/article/view/15517