Oeste baiano e letramento midiático: o consumo de mídia dos jovens da microrregião de Santa Maria da Vitória, Bahia
Palavras-chave:
Juventude, Consumo midiático, Letramento, ConvergênciaResumo
O estudo tem como objetivo compreender o consumo midiático do jovem da microrregião de Santa Maria da Vitória, no Oeste do Estado da Bahia. Baseia-se na replicação da pesquisa “Jovem Brasileiro e Práticas Midiáticas em Tempos de Convergência: Brasil Profundo”. Neste relato são discutidos os resultados obtidos da aplicação do questionário a 41 jovens entre 18 e 24 anos. Os dados demonstram o smartphone como principal dispositivo de acesso à internet. E o caráter polivalente dos usos das plataformas digitais, incluindo o consumo de produtos de entretenimento, relacionamentos interpessoais e atividades de estudo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-12-28
Como Citar
SANTOS, André Bomfim dos; SOUZA, Rônei Rocha Barreto de; BARROS, Isis Juliana Figueiredo de.
Oeste baiano e letramento midiático: o consumo de mídia dos jovens da microrregião de Santa Maria da Vitória, Bahia
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 15, n. 26, p. 115–126, 28 Dez 2020 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/14866. Acesso em: 23 nov 2024.Edição
Seção
Relatos de Pesquisa
Licença
Copyright (c) 2020 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.