RECEPÇÃO E TRABALHADORES DA AGROINDÚSTRIA: um panorama do acesso e consumo de informações rurais no norte do Rio Grande do Sul

Autores

  • Rafael Folleto Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
  • Érica Baggio de Oliveira Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Isadora Ferrão Sant`Anna Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Palavras-chave:

Médio e Alto Uruguai. Comunicação rural. Agroindústrias. Mediações. Recepção.

Resumo

Este artigo investiga como os pequenos agricultores do ramo da agroindústria acessam informações rurais, bem como busca compreender quais veículos locais da região do Médio Alto Uruguai atuam junto a esse público. A análise é fruto de trajeto metodológico no campo da recepção e dos estudos culturais, de modo privilegiar a análise pelo viés dos sujeitos, de suas formações socioculturais. Dos resultados, após nosso levantamento de dados, a internet aparece em primeiro lugar na predileção dos entrevistados como meio para buscar informações sobre o rural, refletindo o crescimento desse meio nas áreas rurais do país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Folleto, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Professor do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria - campus Frederico Westphalen (UFSM). Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Integrante da Rede Temática de Cooperação “Comunicação, cidadania, educação e integração” (Rede AMLAT).

Érica Baggio de Oliveira, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Estudante no curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) campus Frederico Westphalen. Voluntária no projeto “Análise quantitativa e qualitativa do acesso a informações rurais e consumo midiático no Médio Alto Uruguai”.

Isadora Ferrão Sant`Anna, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Estudante no curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) campus Frederico Westphalen. Bolsista de iniciação científica do projeto “Análise quantitativa e qualitativa do acesso a informações rurais e consumo midiático no Médio Alto Uruguai”.

Downloads

Publicado

2019-12-27

Como Citar

FOLLETO, Rafael; OLIVEIRA, Érica Baggio de; SANT`ANNA, Isadora Ferrão.
RECEPÇÃO E TRABALHADORES DA AGROINDÚSTRIA: um panorama do acesso e consumo de informações rurais no norte do Rio Grande do Sul
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 14, n. 24, p. 235–249, 27 Dez 2019Tradução . . Disponível em: . Acesso em: 27 abr 2024.

Edição

Seção

Artigos