EDITORIAL: Sempre Bauman...

Autores

  • Wellington Lima Amorim Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Palavras-chave:

Bauman, Contingência, Etica

Resumo

SEMPRE BAUMAN

 

         Apresento a nova edição da Revista Bauman. Nossa revista, hoje, B2 em Letras/Linguística, somente pôde atingir esta qualidade perante a Capes, devido à ajuda de muitos amigos e colegas universitários.

Desde os alunos de graduação, mestrandos e mestres, doutorandos e doutores que acreditaram neste projeto. Mas é preciso pensar além e continuar essa caminhada. Depois de Bauman descer deste trem em alta velocidade, que é a vida pós-moderna e encontrar seu merecido descanso, seu pensamento continua vivo e cada vez mais necessário.

Suas reflexões e saudosismo, de uma época perdida, onde a vida comunitária e a amizade eram condições sine qua non para a vida social, são cada vez mais necessárias, sendo um contraponto contra o individualismo exacerbado e o niilismo negativo, e a defesa totalitarismo que é cada vez mais presente e que toma conta da vida politica e dos espíritos dos mais jovens.

            Por isso Bauman sempre será necessário!

 

 

Boa leitura!

 

Prof. Dr. Wellington Lima Amorim

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wellington Lima Amorim, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), Especialização sobre o Ensino de Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005), Mestrado em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005) e Doutorado pelo Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Catarina (2009).

Downloads

Publicado

2017-08-27

Como Citar

Amorim, W. L. (2017). EDITORIAL: Sempre Bauman. Cadernos Zygmunt Bauman, 7(13). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/7514

Edição

Seção

Artigos