A pós-modernidade e as incertezas educacionais

Autores

Palavras-chave:

Educação, pós-modernidade, formação humana, desafios educacionais

Resumo

Título do dossiê: A PÓS-MODERNIDADE E AS INCERTEZAS EDUCACIONAIS

Ementa: As mudanças no conhecimento ético, estético e científico, que abalam as noções de verdade e cultura, apoiadas na ideia de fundamentação, própria da razão moderna e da ideologia tradicional, indicando os contornos para a Pós-modernidade e sua influência na educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosa de Lourdes Aguilar Verástegui, Universidade estadual de Londrina

Graduação em Filosofia, mestrado em Filosofia e doutorado em Educação. Professor Adjunto do Departamento de Educação da área de Filosofia do departamento de Educação e do Mestrado em Educação da Universidade Estadual de Londrina – UEL.

Leoni Maria Padilha Henning, Universidade Estadual de Londrina

Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) em 2003, "Master of Science" pela Iowa State University of Science and Technology) e "Master of Educa:on" pela Mississippi State University. Graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná. Professora Sênior do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEL. Coordena os Grupos de Pesquisa: "Teorias filosófico-educacionais e seus impactos na Filosofia da Educação Brasileira" e "Pesquisa em Filosofia da Educação: tradição e tendências".

Downloads

Publicado

2022-08-16

Como Citar

Verástegui, R. de L. A., & Henning, L. M. P. (2022). A pós-modernidade e as incertezas educacionais. Cadernos Zygmunt Bauman, 12(29). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/19808