Chamada para a Seção Dossiê Temático: Desafios permanentes para o ensino e apregemndiza na Cultura Digital"

2024-08-06

PROPOSTA DE DOSSIÊ PARA A RICS:

TEMA: Desafios permanentes para o ensino e aprendizagem na Cultura Digital.

Este número da Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade-RICS receberá propostas voltadas para a "Seção Dossiê Temático: Desafios permanentes para o ensino e apregemndiza na Cultura Digital". Há décadas da instalação da cultura digital ou da cibercultura, como nomeia Lévy, ainda os espaços educativos não se tornaram de fato espaços efetivos da mediação destes dispositivos digitais para a implementação de culturas de aprendizagens cada vez mais ativas, críticas, autorais na direção de uma cidadania necessária a ser vivida no século XXI. Assim, recebemos propostas que deverão contemplar as relações entre a Educação, Sociedade, Cultura e Tecnologias, bem como as implicações destas temáticas nas suas diversas manifestações nos ambientes educativos.

A submissão estará disponível entre 20 de julho e 20 de outubro de 2024, já a publicação está prevista para dezembro de 2024. 


Organizadores:
Sannya Fernanda Nunes Rodrigues (UEMA)

João Batista Bottentuit Junior (UFMA)