Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira do Caribe
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 09, n. 18, jan./jun. 2009: DOSSIÊ: Conexões Afro-Atlânticas/Caribe Literatura Pós-colonial
v. 09, n. 18, jan./jun. 2009: DOSSIÊ: Conexões Afro-Atlânticas/Caribe Literatura Pós-colonial
Publicado:
2014-03-21
Editorial
.
Olga Cabrera
PDF
Artigos
LA CONSTRUCCIÓN DE UNA IDENTIDAD IMAGINADA: El Caribe
Luis A. Várguez Pasos
PDF
NOTAS SOBRE A PRESENÇA DA MÚSICA CARIBENHA EM SALVADOR, BAHIA
Milton Moura
PDF
FRONTEIRAS E MOVIMENTO CULTURAL ENTRE O CARIBE E SALVADOR: O samba-reggae, o merengue e o reggae
Yukio Agerkop
PDF
“I CAME TO TAKE MY PLACE”: Contemporary discourses of Rastafari in Jamaican popular culture
Donna P. Hope Marquis
PDF
“A JAMAICA É AQUI”: Relações entre música e território no audiovisual
Leonardo Alvares Vidigal
PDF
REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
Maristane de Sousa Rosa
PDF
Copyright and the MusicBusiness in Jamaica- Protection for Whom?
Denis Howard
PDF
Caribe Literatura Pós-Colonial
Historia y cuerpo en El siglo de las luces de Alejo Carpentier, o cómo combatir el esencialismo
Renaud Malavialle
PDF
POSTCOLONIALITY AND RESISTANCE IN EARLLOVELACE’S: The Wine of Astonishment and The Dragon Can’t Dance
Mawuena Logan
PDF
TRACING AFRICA TO JAMAICA: Ethnicity,Gender and Postcolonial Identity in Abeng
H. Adlai Murdoch
PDF
Enfrentando a irracionalidade no romance policial de Africa e das Américas
Françoise Cévaër
PDF
Os Autores
.
. .
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
ARTIGOS MAIS LIDOS
A APROXIMAÇÃO CULTURAL ENTRE O REGGAE JAMAICANO E O DISCURSO DE EDSON GOMES
312
REGLAS DE PALO, REGLAS DE MUERTO: Reconfiguración de la familia y lo familiar en la practica palera caleña
256
O MERENGUE NA FORMAÇÃO DA MÚSICA POPULAR URBANA DE BELÉM DO PARÁ: reflexão sobre as conexões Amazônia-Caribe
125
REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
125
MISSING VODUN AND QUESTIONS OF AUTHENTICITY:Yoruba Supremacy in the African Diaspora
111
Entre encontros e confrontos:
106
O HAITI: História, literatura, cultura
98
A INVENÇÃO DO CARIBE COMO CONTRACULTURA E A REVOLUÇÃO CUBANA
93
ENTRE A ESPADA E A CRUZ: Bartolomeu de Las Casas em defesa do modo pacífico de evangelização dos indígenas na América Espanhola/ BETWEEN THE SWORD AND THE CROSS: Bartolomeu de Las Casas in defense of the peaceful way of evangelization of the natives in Spanish America
90
“REGGAE OF FREEDOM”: a representação discursiva da noção de liberdade nas composições de Edson Gomes
84
REPRESENTACIONES DEL AFRODESCENDIENTE A PARTIR DE LAS CANCIONES DE SALSA
84
GUERRA, NEGÓCIOS E REBELDIAS: O Grão-Pará no contexto da Revolução Francesa e da instalação do governo português no Brasil.
82
Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
81
PROTAGONISMO NEGRO NUMA PERSPECTIVA AFROCENTRADA
79
Arquitectura de la demencia: los orígenes del Manicomio de Puerto Rico, 1844-1873
79
CEM ANOS DE SOLIDÃO: RESISTÊNCIAS, INVENÇÃO E DECOLONIALIDADE/ONE HUNDRED YEARS OF SOLITUDE: RESISTANCE, INVENTION AND DECOLONIALITY
79
TRANSCULTURALIDADES: Redescobrindo as conexões ancestrais
67
Imagens de Anita:
66
“A JAMAICA É AQUI”: Relações entre música e território no audiovisual
66
UM BALANÇO HISTORIOGRÁFICO SOBRE O GARVEYISMO ÀS VÉSPERAS DO CENTENÁRIO DA UNIA
63