João Paulo Garrido Pimenta

Historiador

Autores

Resumo

Entrevista com o historiador João Paulo Garrido Pimenta, professor, historiador e Bolsista de Produtividade do CNPq 2. O entrevistado é doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Desde de 2004 é professor do Departamento de História da USP. Foi professor Visitante do Colegio de México, da Universitat Jaume I, na Espanha, da PUC- Chile, da Universidad Andina Simón Bolivar, no Equador e da Universidad de la Republica, no Uruguai. Vice-coordenador do LAB-Mundi/USP (Laboratório de Estudos sobre o Brasil e o Sistema Mundial), instituição vinculada à Global History Network, da Harvard University, e pesquisador do grupo Iberconceptos III, ligado à Universidad del País Vasco.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elizabeth Sousa Abrantes, Universidade Estadual do Maranhão

Doutora em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professora Associada do Departamento
de História e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Yuri Givago Alhadef Sampaio Mateus

Doutor em História pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Professor da Faculdade Laboro (São
Luís-MA)

João Paulo Peixoto Costa, Instituto Federal do Piauí

Doutor em História pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor do Instituto Federal do Piauí, do Programa de Pós-Graduação em História e do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Sociedade e Cultura da Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

Downloads

Publicado

2024-03-11

Como Citar

Sousa Abrantes, E., Alhadef Sampaio Mateus, Y. G., & Peixoto Costa, J. P. (2024). João Paulo Garrido Pimenta: Historiador. Revista Brasileira Do Caribe, 24(47), 143–148. Recuperado de https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rbrascaribe/article/view/23468