AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO LIDi: habilidades de leitura e multiletramentos em foco
Abstract
Este artigo objetiva analisar que habilidades de leitura e multiletramentos são trabalhadas com as HQs no Livro Interativo Digital (LIDi), do Projeto Jornadas, da disciplina de Língua Portuguesa (Jornadas.port). Para isso, fez-se uma pesquisa de cunho exploratório e qualiquantitativo, cujo corpus consistiu em 25 perguntas, todas retiradas da seção “Leitura I”, localizadas na segunda unidade no livro do sexto ano do ensino fundamental. As questões analisadas estão nas páginas 48 a 54. A investigação foi feita com base em quatro categorias: leitor contemplativo, movente, imersivo e híbrido. Os resultados indicam um equilíbrio entre os leitores contemplativo e movente e a necessidade de um trabalho maior em torno da leitura imersiva, tendo em vista que o LIDi pode mudar a dinâmica da relação entre professor e aluno em sala, junto com a gradual adesão dos tablets nas escolasDownloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
Downloads
Pubblicato
2014-08-03
Come citare
SANTOS, Tiago.
AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO LIDi: habilidades de leitura e multiletramentos em foco
. Littera: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, v. 5, n. 8, 3 ago. 2014 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/littera/article/view/2676. Acesso em: 6 dic. 2025.Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Direitos autorais Littera on line
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

