O POEMA NO LIVRO DIDÁTICO
Abstract
Neste trabalho, buscamos analisar como o gênero poema é abordado quando tomado como objeto de ensino para a análise linguística em livros didáticos. Trata-se de uma pesquisa baseada nos exercícios do livro didático Português: linguagens, 8º e 9º ano, de Cereja e Magalhães (2009). Partindo do pressuposto de que a leitura é largamente promovida pelo livro didático e que suas práticas são mais difundidas por meio dele, pretendeu-se analisar como a leitura literária, sobretudo de poemas, se dá através dos fragmentos textuais inseridos nesse suporte de ensino.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-08-02
How to Cite
BELO, Roberto.
O POEMA NO LIVRO DIDÁTICO
. Littera: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, v. 5, n. 8, 2 Aug. 2014 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/littera/article/view/2673. Acesso em: 6 dec. 2025.Issue
Section
Artigos
License
Direitos autorais Littera on line
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

