O POEMA NO LIVRO DIDÁTICO

Autores

  • Roberto Belo ufpe

Resumo

Neste trabalho, buscamos analisar como o gênero poema é abordado quando tomado como objeto de ensino para a análise linguística em livros didáticos. Trata-se de uma pesquisa baseada nos exercícios do livro didático Português: linguagens, 8º e 9º ano, de Cereja e Magalhães (2009). Partindo do pressuposto de que a leitura é largamente promovida pelo livro didático e que suas práticas são mais difundidas por meio dele, pretendeu-se analisar como a leitura literária, sobretudo de poemas, se dá através dos fragmentos textuais inseridos nesse suporte de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-08-02

Como Citar

BELO, Roberto.
O POEMA NO LIVRO DIDÁTICO
. Littera: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, v. 5, n. 8, 2 Ago 2014 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/littera/article/view/2673. Acesso em: 23 dez 2024.

Edição

Seção

Artigos