O POEMA NO LIVRO DIDÁTICO
Resumo
Neste trabalho, buscamos analisar como o gênero poema é abordado quando tomado como objeto de ensino para a análise linguística em livros didáticos. Trata-se de uma pesquisa baseada nos exercícios do livro didático Português: linguagens, 8º e 9º ano, de Cereja e Magalhães (2009). Partindo do pressuposto de que a leitura é largamente promovida pelo livro didático e que suas práticas são mais difundidas por meio dele, pretendeu-se analisar como a leitura literária, sobretudo de poemas, se dá através dos fragmentos textuais inseridos nesse suporte de ensino.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais Littera on line![Licença Creative Commons](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.