DOSSIÊ: IMPACTOS E REPERCUSSÕES SOCIOAMBIENTAIS DE EMPREENDIMENTOS NA PAN-AMAZÔNIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18764/2446-6549.e2020

Palavras-chave:

Amazônia, Grandes Projetos de Investimentos, Impactos Socioambientais

Resumo

Com o presente editorial, lançamos o volume 06 da InterEspaço: Revista de Geografia e Interdisciplinaridade. Esta edição, organizada na forma de um dossiê, contribui para a análise dos impactos e das repercussões socioambientais da implantação de grandes projetos de investimentos (GPI) na Pan-Amazônia. Contempla uma diversidade de temas e variedade de abordagens presentes na ciência geográfica e em suas interfaces interdisciplinares. Ao tratarmos da referida temática, de forma especial, procuramos, identificar traços perenes nas faces dos modelos e estilos de desenvolvimento regional induzidos pelas políticas e ações públicas do estado brasileiro na sucessão histórica dos últimos 40 anos na Amazônia brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gilberto de Miranda Rocha, Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará – NUMA/UFPA

Doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo – USP.  Pós-doutor pela Università Degli Studi Roma Tre (Roma, Itália) e Université Paris 13 Nord (Paris, França). Professor Titular do Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará – NUMA/UFPA.

Downloads

Publicado

2020-12-20

Como Citar

ROCHA, Gilberto de Miranda.
DOSSIÊ: IMPACTOS E REPERCUSSÕES SOCIOAMBIENTAIS DE EMPREENDIMENTOS NA PAN-AMAZÔNIA
. InterEspaço: Revista de Geografia e Interdisciplinaridade, v. 6, n. 19, p. e2020, 20 Dez 2020Tradução . . Disponível em: . Acesso em: 28 abr 2024.

Edição

Seção

Apresentação - Dossiê: Impactos e repercussões socioambientais de empreendimentos na Pan-Amazônia