ÁFRICA: ontem, hoje e amanhã

Autores

  • Benedito Souza Filho Universidade Federal do Maranhão - UFMA
  • Hippolyte Brice Sogbossi Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

África, Etnia, Antropologia

Resumo

Entrevista com Hippolyte Brice Sogbossi.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Benedito Souza Filho, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão (1992); Mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Pará (1998); Mestrado em Antropologia Social pela Universidad Autónoma de Barcelona (2002) e Doutorado em Antropologia Social também pela Universidad Autonoma de Barcelona (2004). É professor do Departamento de Sociologia e Antropologia e do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão. Tem experiência na área de Antropologia Social, com ênfase em Antropologia Rural, atuando principalmente nos seguintes temas: campesinato, remanescentes de quilombos, conflito agrário, agronegócio, relações étnicas e raciais, violência e cultura popular. É lider do Grupo de Estudos Rurais e Urbanos (GERUR) no âmbito do Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq.

Hippolyte Brice Sogbossi, Universidade Federal de Sergipe

Hippolyte Brice Sogbossi é Doutor em Ciências Filológicas pela Universidade de Havana, Cuba (1996), e Doutor em Antropologia pelo Museu Nacional, UFRJ (2004). É também Professor Associado em Antropologia no Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Sergipe. Desenvolve atualmente pesquisas na área de sociolingüística e antropologia das populações Africanas e afro-americanas, onde têm destaque os estudos sobre parentesco, morte, religião e etnicidade (comunidades marginalizadas em perspectiva comparada).

Downloads

Como Citar

Filho, B. S., & Sogbossi, H. B. (2012). ÁFRICA: ontem, hoje e amanhã. Revista Pós Ciências Sociais, 9(17). Recuperado de https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rpcsoc/article/view/1029