DIÁLOGOS ACADÊMICOS: aspectos essenciais no processo de construção do texto acadêmico

2022-07-09

A escrita acadêmica tem uma função social muito importante nos processos de difusão e popularização da ciência, bem como no processo de constituição do pesquisador: alguém que é capaz de dizer alguma coisa nova ou de uma forma diferente, a qual contribua para a compreensão de fenômenos socioconstruídos em diferentes áreas do conhecimento. A autoria não reside apenas na equação original de conceitos e cruzamentos de dados inéditos, mas também na possibilidade de comunicar esse material de forma objetiva, fluida e clara. Diante dos desafios do nosso tempo, portanto, quais são os elementos fundamentais no processo de elaboração do texto acadêmico? 

 

A segunda edição do evento Diálogos Acadêmicos terá a honra de receber Ana Paula Kuczmynda da Silveira. Docente do Câmpus Gaspar do IFSC, Ana Paula também colabora como editora de seção da Revista Caminho Aberto. A palestra é uma iniciativa da Coordenadoria de Publicações (PROPPI) e do Conselho Editorial do IFSC. Será transmitida pelo canal do IFSC no YouTube a partir das 19h, no dia 22 de agosto de 2022.

 

Os participantes que precisam de certificação, deverão preencher o formulário.

 

Confira a formulário do evento que teve como temática: "o fantasma do plágio como má conduta na escrita científica".

 

Fontes: https://www.youtube.com/watch?v=PJ86QUthGxo&t=622s

Fonte: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSda0IlzdgRxWroecZfd5GlFriwTX2HGTBD1O4cvIvhcmtV0VQ/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0