Impacto do Programa Mais Educação sobre estado nutricional e desempenho escolar

Autores

  • Daniela Cristina Reis da Luz UNISC
  • Patrícia Molz PUCRS
  • Camila Schreiner Pereira UNISC

Palavras-chave:

Escolares, Alimentação Escolar, Educação.

Resumo

Este estudo objetivou avaliar o impacto no estado nutricional e no desempenho escolar após a adesão do Programa Mais Educação. Trata-se de um estudo longitudinal retrospectivo realizado em outubro de 2013 e outubro de 2014, com alunos de ambos os sexos e idade entre6 a9 anos de uma escola estadual do Município de Venâncio, RS. As coletas foram realizadas em dois momentos, antes e após um ano da implantação do Programa Mais Educação, avaliando o estado nutricional e o desempenho escolar. Dos 26 escolares avaliados, 53,84% eram do sexo masculino. A prevalência de escolares com baixo peso reduziu 15,39% e o desempenho escolar apresentou uma melhora, verificando um aumento de 9,50% de acertos na prova após a implantação do Programa Mais Educação. Esses resultados são importantes para mostrar que o Programa Mais Educação apresenta um impacto positivo no estado nutricional e desempenho escolar dos escolares.

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Publicado

2021-07-19

Como Citar

da Luz, D. C. R., Molz, P., & Pereira, C. S. (2021). Impacto do Programa Mais Educação sobre estado nutricional e desempenho escolar. Revista De Ciências Da Saúde, 21(1), 27–31. Recuperado de https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rcisaude/article/view/11084

Edição

Seção

Artigos