Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
1 a 13 de 13 itens
Sobre Ser-Professor: modos de identificação da prática docente por professores de língua portuguesa em formação
Neluana Leuz de Oliveira Ferragini, Érica Danielle Silva
p.75-99
2019-05-31
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p75-99
Pode a academia formar professores? Uma experiência de formação de professores de educação física na universidade
Deise de Jesus Soares Nunes, Maria Amélia da Costa Lopes, Maria Amélia Pina Tomás Veiga
p.294-317
2021-07-08
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p294-317
O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PETSAÚDE) sob a ótica dos preceptores
Vivian Breglia Rosa Vieira, Elisabete de Oliveira, Carla Joana Guerini
p.202-220
2020-03-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p202-220
RELAÇÃO ESCOLA-EMPRESA E OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE “NOVAS” COMPETÊNCIAS NO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO – IFMA
Fabíola da Conceição Lima Monteiro
256
Formação continuada de professores para cursos de aprendizagem profissional
Joana Paulin Romanowski, Matilde Dias Martins Pupo
2022-12-27
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.42
Formação de professores para a educação profissional e tecnológica
adversidades e instrumentalidade
Josimar de Aparecido Vieira, Daize Duarte Sampaio, Gisele Santos de Oliveira
222-248
2023-07-13
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v16n2.2023.29
As meninas de Helena: deficiência intelectual, inclusão e mercado de trabalho em São Luís
Gilsene Daura da Silva Barros
p. 155-180
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A formação continuada de professores pedagogos paranaenses do município de Almirante Tamandaré com vistas ao seu desenvolvimento profissional
Virginia do Carmo Pabst Scholochuski, Regina Cely de Campos Hagemeyer
2022-12-27
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.43
Formação profissional de médicos humanistas: desafios e possibilidades na pedagogia universitária
Luciene Lessa Andrade, Liége Maria Queiroz Sitja, Marineuza Mattos dos Anjos
287-308
2024-03-31
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.15
A formação continuada e sua relação com o desenvolvimento profissional docente
o que apontam as pesquisas brasileiras
Susana Soares Tozetto, Thaiane de Góis Domingues
2022-12-27
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.39
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
padrões e aprendizagem colaborativa
Lucenilda Sueli Mendes Cavalcante Abreu
2022-12-27
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.33
A formação na educação profissional e tecnológica no ensino técnico integrado: expectativas para uma formação humana em uma instituição do norte de Minas Gerais
Wanderson Pereira Araújo, Cláudio Wilson dos Santos Pereira, Maurício Gabriel Mendes Gaia
179-202
2022-05-06
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.7
A formação do professor da educação profissional técnica de nível médio: contextos e contradições
Maria Aurilene de Deus Moreira Vasconcelos, Bernadete de Souza Porto, Francisca Rejane Bezerra de Andrade
73-103
2022-05-06
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.3
1 a 13 de 13 itens
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
2071
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1976
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1343
Entre insurgências e ataques a educação
773
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
714
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
674
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
452
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
432
Educação e Política
381
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
357
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
353
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
339
Edição Completa
331
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
323
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
288
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
278
Questões de gênero em movimento na educação física escolar
262
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
259
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
232
As áreas da educação e de ensino na Capes: identidade, tensões e diálogos
229