Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
1 a 11 de 11 itens
Entrelaços da Educação Popular e Educação do Campo: tecendo olhares para o campo a partir do Sul
Gildivan Francisco das Neves, Severino Bezerra da Silva, Patrícia Cristina de Aragão
p.355-378
2020-08-30
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p355-378
Práticas pedagógicas de professores da educação de pessoas jovens e adultas no campo: o que dizem as teses e as dissertações no Brasil (2010-2019)
Samuel Pires Melo, Ruth Sousa Batista, Millena Araújo de Souza
p.523-550
2021-12-28
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p523-550
A implantação da política pública compensatória: proposições e impactos do PRONERA no Estado do Maranhão via o MST
Helianane Oliveira Rocha, Ilzeni Silva Dias
p. 33-57
2016-08-31
O saber de comunidades tradicionais acerca do uso e preservação de sementes crioulas
Verônica Klepka, Marcos Sales Ferreira Ferreira, Rodrigo dos Santos Crepalde
p.318-347
2021-07-08
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p318-347
Do trabalho para a EJA: práticas sociais e formação de professores no/do/para o campo
Verônica Klepka
p.418-447
2021-12-28
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p418-447
Projeto Político Pedagógico para a Educação Básica no Campo na Perspectiva do Materialismo Histórico Dialético
Marinalva Sousa Macedo, Adelaide Ferreira Coutinho
p. 38-57
2016-07-15
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p38-57
PROBLEMATIZANDO A IDENTIDADE NA EDUCAÇÃO: a educação do campo
Maria Dorath Bento Sodré, Antônio Dias Nascimento
126-148
PRONERA E CULTURA CORPORAL: uma análise da trajetória da Educação Física nos projetos de formação de educadores e educadoras do campo, no estado do Maranhão
Aline Silva Andrade Nunes
246-247
Política Pública da Educação do Campo: resistência(s) e contradições
Ivanalda Dantas Nóbrega Di Lorenzo
p.83-106
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Entre tempos e espaços formativos
uma análise da experiência de alternância pedagógica no curso de Educação do Campo da UFPA
Isaac Fonseca Araújo, Keila de Jesus Pantoja dos Santos
2022-11-24
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.23
A construção do Projeto Politico Pedagógico das escolas do campo: contribuições teórico-práticas para a realidade maranhense
Marinalva Sousa Macedo
p. 191-192
DOI:
https://doi.org/10.18764/
1 a 11 de 11 itens
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
2102
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
2049
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1339
Entre insurgências e ataques a educação
786
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
745
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
659
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
476
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
422
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
403
Educação e Política
374
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
365
Edição Completa
334
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
334
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
312
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
295
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
278
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
241
Questões de gênero em movimento na educação física escolar
240
As áreas da educação e de ensino na Capes: identidade, tensões e diálogos
239
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
236