Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
1 a 12 de 12 itens
Os Fundamentos da Pedagogia Prussiana Liberal: reflexões sobre o hábito disciplinar no currículo militarista
Tomaz Martins Filho, Damião Rocha
p.254-273
2018-04-27
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p254-273
Uma nova cultura escolar: a implementação de espaços e de mobiliários no Grupo Escolar de Lavras – MG
Jardel Costa Pereira, Jefferson da Costa Moreira
p.277-299
2020-12-09
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n3p277-299
Espaços, mobiliário escolar e práticas culturais no ginásio Sagrado Coração de Senhor do Bonfim – BA (1951)
Virgínia Pereira da Silva Ávila, Nilton Ferreira Bittencourt Junior, Dulcineia Cândida Cardoso de Medeiros
p.233-254
2020-12-09
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n3p233-254
As palavras dos professores e as coisas da escola: materialidade escolar, mobília e fazeres docentes entre os séculos XIX e XX
Andréa Bezerra Cordeiro, Franciele Ferreira França
p.94-112
2020-12-09
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n3p94-112
Desafios em torno da pesquisa sobre o mobiliário escolar: uma conversa com Marcus Levy Bencostta
Gustavo Rugoni de Sousa
p.324-340
2020-12-09
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n3p324-340
Preservar para lembrar: vestígios da cultura material da escola no Museu Histórico Visconde de São Leopoldo (1905-1940)
Luciane Sgarbi S. Grazziotin, Eduardo Cristiano Hass da Silva, Estela Denise Schütz Brito
p.300-323
2020-12-09
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n3p300-323
Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha: da construção física à constituição de um mito de excelência (1957-1967)
Deise Margô Müller, Luciane Sgarbi S. Grazziotin
p.375-397
2021-07-08
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p375-397
As Origens do Associativismo e do Sindicalismo de Professores do Estado do Maranhão: uma perspectiva histórico-social da educação maranhense (1964-1985)
Carlos Bauer, Vanessa Amorim Dantas
p. 189-217
2016-07-15
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p189-217
As normalistas nas duas primeiras décadas do século XX em São Luís do Maranhão: entre o discurso da ordem e a subversão nas práticas
Mary Angélica Costa Tourinho
p.187
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A monumentalização de Felipe Tiago Gomes na Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (1943-1994)
Arthur Rodrigues de Lima, Fabiana Sena
418-437
2023-07-13
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v16n2.2023.36
Uma proposta de letramento racial crítico e antirracista a partir da história em quadrinhos “Os Santos: uma tira de humor ódio”
Andressa Queiroz da Silva
499-524
2023-11-20
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v16n3.2023.56
Do normal a um novo normal, onde a educação precisa estar?
Valdete Gusberti Cortelini, Geraldo Antônio da Rosa, Dilnei Abel Daros
14-46
2022-05-06
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.1
1 a 12 de 12 itens
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
2104
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
2053
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1342
Entre insurgências e ataques a educação
786
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
748
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
658
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
474
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
422
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
409
Educação e Política
373
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
367
Edição Completa
334
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
334
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
311
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
293
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
278
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
241
As áreas da educação e de ensino na Capes: identidade, tensões e diálogos
240
Questões de gênero em movimento na educação física escolar
237
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
237