Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
1 a 15 de 20 itens
1
2
>
>>
O neoliberalismo no Ensino Superior: “sobrevivendo nas ruínas
André Dioney Fonseca
p.223-245
2019-09-30
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p223-245
Movimentos indígenas e o espaço universitário: alternativas ao protagonismo indígena na Amazônia Brasileira
Fernando Roque Fernandes
p.99-122
2020-03-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p99-122
ESTILOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: um estudo com universitários ribeirinhos do Piauí
Fauston Negreiros, Ellery Henrique Barros da Silva, Jennifer Alves Lima
p.277-302
2017-05-10
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n3p277-302
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM: uma experiência de qualidade no ensino superior de Administração
André Gobbo, Bernadette Beber, Simoni Urnau Bonfiglio
p.251-276
2017-05-10
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n3p251-276
A prática pedagógica dos docentes universitários na formação de professores da educação básica para a inclusão escolar dos alunos com deficiência
Cristiane da Silva Santos
9-32
A avaliação da aprendizagem no ensino superior: práticas avaliativas dos professores do curso de Pedagogia da UESB - Campus de Jequié
Cacia Cristina França Rehem
213
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Entre as políticas de inclusão e as estratégias: as experiências de pessoas trans* no ensino superior
Amurabi Oliveira, Keo Silva
p.11-31
2018-01-12
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp11-31
Competências Pedagógicas em Masetto
um estudo bibliométrico
Estela Maris Giordani, Nandria Scherer, Thays Corrêa Ramires
199-221
2023-07-13
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v16n2.2023.28
O estado do conhecimento sobre os egressos da EJA e sua permanência na universidade
Roberta de Jesus Muniz, Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin, Sônia Maria Alves de Oliveira Reis
p.361-393
2021-12-28
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p361-393
Em cena, o movimento estudantil acadêmico no Maranhão: 1930-1950
Márcia Cordeiro Costa
217
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Professores do ensino superior: processos de desenvolvimento profissional e a base de conhecimentos para a docência
Amali de Angelis Mussi
187-208
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Professores do ensino superior: trajetórias e saberes
Ana Paula Pereira Arantes, Raimunda Abou Gebran
93-126
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
Ivone Jesus Alexandre, Edneuza Alves Trugillo, Patrícia Alzira Proscêncio
88-106
2024-03-31
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.5
Rotas epistemológicas para pluri-versar a universidade
contribuições para descolonizar o conhecimento
Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano
22-46
2023-11-20
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v16n3.2023.38
Educação, imprensa e hegemonia na ditadura civil-militar no Brasil
Marco Antônio de Oliveira Gomes, José Claudinei Lombardi, Maria Lilia Imbiriba Sousa Colares
61-86
2023-07-13
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v16n2.2023.23
1 a 15 de 20 itens
1
2
>
>>
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
2054
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1973
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1371
Entre insurgências e ataques a educação
770
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
712
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
679
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
450
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
434
Educação e Política
381
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
356
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
354
Edição Completa
329
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
327
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
324
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
289
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
277
Questões de gênero em movimento na educação física escolar
267
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
264
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
232
As áreas da educação e de ensino na Capes: identidade, tensões e diálogos
227