Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
1 a 15 de 17 itens
1
2
>
>>
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
Fauston Negreiros, Carolina Machado de Sousa, Francisca Kétsia Lourenço Gomes de Moura
p.130-151
2018-04-27
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p130-151
Hora do jogo: os professores estão prontos?
Eliana Maria Magnani
p.175-192
2018-04-27
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p175-192
Proinfância: oferta de uma educação com qualidade para a criança cidadã?
Nelcir Francisca da Silva, Ilma Vieira do Nascimento
p.165-190
2021-03-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p165-190
Os investimentos na educação infantil municipal de Teófilo Otoni no período 2014/2017: uma análise no Vale do Mucuri – MG
Thayse Ramos Cardoso Pinto, Simão Pereira da Silva
p.187-216
2021-07-08
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p187-216
Alfabetizar ou não as crianças de seis anos? Uma análise dos discursos especializados no contexto da ampliação do ensino fundamental
Andressa Caroline Francisco Leme, Ana Laura Godinho Lima
p.348-375
2021-07-08
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p348-374
Uma nova sociologia em defesa das crianças e suas infâncias
Fabiana Oliveira Canavieira
p.125-149
2017-06-13
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n1p125-149
A teoria pós-colonialista em um referencial ao estágio na Educação Infantil
Claudionor Renato da Silva, Viviane Drumond
p.85-110
2021-03-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p85-110
O lúdico na formação de professores de educação infantil: tecendo diálogos, aprendendo com as cantigas de roda
Maria Audenôra das Neves Silva Martins, Tereza Cristina Diniz de Abreu
p.535-557
2021-07-08
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p535-557
A influência da participação popular nas políticas públicas para a educação infantil no município do Recife
Joyce Danielly Pedrosa da Silva, Ana Lúcia Felix dos Santos
p.480-505
2021-07-08
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p480-505
Projeto Político-Pedagógico: um diálogo sobre singularidade e resistência na educação infantil
Adriana Rorato, Elena Maria Billig Mello
p. 321-341
2019-05-31
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p321-341
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL EM BOA VISTA: a política municipal e o papel da Universidade Federal de Roraima
Ana Claudia Paula do Carmo, Michelle de Freitas Bissoli
9-33
O uso pedagógico de tecnologias digitais da informação e comunicação na educação infantil de escolas públicas
Renata Luiza da Costa, Divina Célia Stival Fortunato
2022-11-24
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.24
Educação antirracista e sua (in)aplicabilidade
um estudo de caso das práticas de gestores e professores em uma instituição de educação infantil do município de Messias/AL
Sheyla Maria Rodrigues da Silva, Lana Lisiêr de Lima Palmeira, Edna Cristina do Prado
411-439
2023-11-20
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v16n3.2023.53
A docência dos professores alfabetizadores
a relação entre a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental
Sabrine Borges de Mello Hetti Bahia, Samantha Dias de Lima
2022-11-24
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.25
‘Cadê? Tá aqui!’: uma história de cantar e de brincar
Giana Amaral Yamin, Míria Izabel Campos, Juliane Ferreira Vieira
256-282
2022-05-06
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.10
1 a 15 de 17 itens
1
2
>
>>
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
2102
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
2049
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1339
Entre insurgências e ataques a educação
786
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
745
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
659
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
476
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
422
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
403
Educação e Política
374
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
365
Edição Completa
334
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
334
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
312
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
295
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
278
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
241
Questões de gênero em movimento na educação física escolar
240
As áreas da educação e de ensino na Capes: identidade, tensões e diálogos
239
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
236