Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
1 a 15 de 224 itens
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
>
>>
A Meta Nove do Plano Municipal de Educação na Rede Municipal de Porto Alegre
Simone Valdete dos Santos, Carla dos Santos Bandeira
p.184-204
2021-12-28
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p184-204
JUVENTUDES E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: um estudo de caso junto aos jovens que cursam o ensino médio integrado ao ensino técnico no IFCE – Campus Fortaleza
Francisca Rejane Bezerra Andrade, Juliane Barros Cruz
p.39-61
2017-05-10
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n3p39-61
Educação Física na Base Nacional Comum Curricular: uma análise das contradições e fragilidades
Gabriel Paes Neto, Alder de Sousa Dias, Vanessa Costa do Espírito Santo
p.139-164
2021-03-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p139-164
Gestão escolar humanizadora: possibilidades na promoção da educação em direitos humanos
Ane Patrícia Viana José de Mira, Vivian Cristina Alves de Carvalho
p.163-182
2020-03-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p163-182
Entrelaços da Educação Popular e Educação do Campo: tecendo olhares para o campo a partir do Sul
Gildivan Francisco das Neves, Severino Bezerra da Silva, Patrícia Cristina de Aragão
p.355-378
2020-08-30
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p355-378
Práticas pedagógicas de professores da educação de pessoas jovens e adultas no campo: o que dizem as teses e as dissertações no Brasil (2010-2019)
Samuel Pires Melo, Ruth Sousa Batista, Millena Araújo de Souza
p.523-550
2021-12-28
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p523-550
Dobras expressivas na formação docente: fotografia como acontecimento
Liege Maria Queiroz Sitja, Leonardo Rangel dos Reis, Ramires Fonseca Silva
p.41-70
2020-08-30
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p41-70
Dança e Educação: considerações a partir da contradança de Santa Cruz
Wilson Alves de Paiva, Ali Kalil Ghamoun
p. 140-166
2016-07-15
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p140-166
Proinfância: oferta de uma educação com qualidade para a criança cidadã?
Nelcir Francisca da Silva, Ilma Vieira do Nascimento
p.165-190
2021-03-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p165-190
Os Fundamentos da Pedagogia Prussiana Liberal: reflexões sobre o hábito disciplinar no currículo militarista
Tomaz Martins Filho, Damião Rocha
p.254-273
2018-04-27
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p254-273
A educação como campo de disputa de saberes e de afirmação social: para a construção de uma pedagogia latino-americana
Dalila Andrade Oliveira
p.13-35
2018-09-19
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p13-35
O conhecimento, suas ameaças e limitações para a educação do futuro e a cidadania
Rodrigo Regert, Joel Haroldo Baade, Arã Paraguassu Ribeiro
p.54-72
2019-01-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p54-72
Uma nova sociologia em defesa das crianças e suas infâncias
Fabiana Oliveira Canavieira
p.125-149
2017-06-13
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n1p125-149
Educação emocional no ensino infantil: uma perspectiva a partir do lúdico no teatro do oprimido de Augusto Boal
Graciele Andrade, Graciela Coelho de Andrade, Ana Lúcia Leal
p.297-316
2019-01-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p297-316
Trabalhadores docentes sob novas acusações
Frederico Guilherme Campos de França, Solange Cardoso
p.157-180
2019-09-30
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p157-180
1 a 15 de 224 itens
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
>
>>
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
2104
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
2053
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1342
Entre insurgências e ataques a educação
786
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
748
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
658
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
474
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
422
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
409
Educação e Política
373
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
367
Edição Completa
334
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
334
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
311
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
293
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
278
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
241
As áreas da educação e de ensino na Capes: identidade, tensões e diálogos
240
Questões de gênero em movimento na educação física escolar
237
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
237