Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
1 a 12 de 12 itens
Produção de Vida e Processos de Criação no Trabalho Docente
Daniele Amaral de Sá
p.183-201
2020-03-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p183-201
Análise da produção do conhecimento sobre a prática docente
Ruth Catarina Cerqueira Ribeiro de Souza, Solange Martins Oliveira Magalhães
p.56-81
2020-03-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p56-81
Trabalhadores docentes sob novas acusações
Frederico Guilherme Campos de França, Solange Cardoso
p.157-180
2019-09-30
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p157-180
A carreira docente nos Institutos Federais em comparação com outras escolas públicas
João Leandro Cássio de Oliveira, Claudio Pinto Nunes
p.185-204
2017-08-01
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p185-204
‘A carga mais pesada do mercado é a carga docente’: sobre (des)valorização, (des/re)conhecimento e (des)respeito a figura do professor em tempos de crise
Francisco Renato Lima
p.389-424
2021-03-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p389-424
As contradições da busca pela valorização do magistério público: uma contextualização da Resolução CNE/CP nº. 02/2015
Juliana Argollo, Amanda Moreira Silva
p.205-229
2017-08-01
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p205-229
Usos pedagógicos das NTIC em sala de aula: entre maneiras de fazer e táticas a ressignificação do trabalho docente
Maria José dos Santos
218
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Saúde, professor/a! Do perfil do adoecimento docente às repercussões na prática pedagógica
Maria José Silva Andrade
p. 200-201
2016-08-31
A precarização do trabalho docente no Maranhão: considerações sobre o contrato temporário
James Dean Brito Bastos, Maria José Cardozo
p.163-181
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Trabalho docente
ditos e não ditos de professoras em uma escola pública em Salvador-Bahia
Claudia Urpia Rosa, Dídima Maria de Mello Andrade
2022-11-24
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.22
Modalidades de formação continuada para emancipação do trabalho docente
narrativas de professoras da educação básica
Márcia Milane Verçosa Rocha, Josania Lima Portela Carvalhêdo
2022-12-27
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.36
O exercício da docência em um contexto de reformas educacionais
um caminho para o controle sobre o trabalho docente?
Maria Aparecida Alves
2022-12-27
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.32
1 a 12 de 12 itens
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
2102
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
2049
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1339
Entre insurgências e ataques a educação
786
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
745
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
659
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
476
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
422
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
403
Educação e Política
374
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
365
Edição Completa
334
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
334
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
312
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
295
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
278
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
241
Questões de gênero em movimento na educação física escolar
240
As áreas da educação e de ensino na Capes: identidade, tensões e diálogos
239
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
236