Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
1 a 11 de 11 itens
A estrutura da violência contra professores: representações sociais de docentes associados aos sindicatos nordestinos
Michelle Beltrão Soares, Laêda Bezerra Machado
p.181-199
2019-09-30
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p181-199
O problema da pobreza de experiência na formação do professor: desafios da educação inclusiva
Michelli Agra
p. 58-77
2018-04-27
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p58-77
Práticas de Leitura no Maranhão na Primeira República: entre apropriações e representações
Samuel Luis Velásquez Castellanos
196
2014-12-15
Professor tradicional: entre as ideologias de direita e de esquerda
Elton Emanuel Brito Cavalcante
p.293-314
2020-08-30
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p293-314
Pode a academia formar professores? Uma experiência de formação de professores de educação física na universidade
Deise de Jesus Soares Nunes, Maria Amélia da Costa Lopes, Maria Amélia Pina Tomás Veiga
p.294-317
2021-07-08
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p294-317
Sobre Ser-Professor: modos de identificação da prática docente por professores de língua portuguesa em formação
Neluana Leuz de Oliveira Ferragini, Érica Danielle Silva
p.75-99
2019-05-31
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p75-99
Sentidos de profissionalidade docente compartilhados por professores da educação superior
Maria da Conceição Valença da Silva, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar
165-186
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A RELAÇÃO ENTRE ENSINO E PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, NA VISÃO DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS
Carla Carolina Costa da Nova, Sandra Regina Soares
83-104
Formação Continuada e os Saberes Experienciais de Professores das escolas municipais de São Luís: implicações teórico-práticas
Cássia Castelo Branco
p. 199
2016-08-31
Sentidos compartilhados e práticas docentes frente ao fenômeno da violência contra o professor
Michelle Beltrão Soares, Laêda Bezerra Machado
p.107-127
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Mal-Estar Docente: reflexões sobre os desconfortos presentes no desempenho da profissão
Terezinha do Socorro Lira Pereira, Alessandra Lima Aguiar, Sinara Almeida da Costa
p. 161-181
DOI:
https://doi.org/10.18764/
1 a 11 de 11 itens
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
2071
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1976
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1343
Entre insurgências e ataques a educação
773
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
714
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
674
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
452
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
432
Educação e Política
381
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
357
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
353
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
339
Edição Completa
331
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
323
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
288
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
278
Questões de gênero em movimento na educação física escolar
262
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
259
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
232
As áreas da educação e de ensino na Capes: identidade, tensões e diálogos
229