Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
1 a 10 de 10 itens
Remuneração docente: efeitos da luta sindical na implantação do piso salarial nacional profissional
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Beatriz Hiromi Miura
p.114-137
2019-09-30
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p114-137
O debate das questões de gênero na educação: uma análise da política educacional brasileira
José Mauro de Oliveira Braz, Fernanda Santos Curcio, Lobelia da Silva Faceira
p.239-266
2021-07-08
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p239-266
Educação Superior na América Latina e Caribe: panorama e perspectivas cem anos após a Reforma de Córdoba
Juliana de Fátima Souza
p.91-122
2018-09-19
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p91-122
Eleição para diretores e diretoras das escolas municipais de Ponta Grossa – Paraná: Análise da estratégia 19.2 do Plano Municipal de Educação
Kelly Letícia da Silva Sakata, Elisângela Alves da Silva Scaff
p.215-236
2021-03-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p215-236
Livro Didático: a construção de uma política educacional e social
Fernando Garcez de Melo
p. 58-79
2016-07-15
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p58-79
INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE SÃO LUÍS
Paulo Roberto de Jesus Silva, Mariza Borges Wall Barbosa de Carvalho
p. 138-159
2016-12-26
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n2p138-159
A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO: uma análise do projeto ‘Jovens com a Bola Toda’
Bárbara Souza Lima
250-251
Reforma do Ensino Médio e a identidade profissional dos professores dos Institutos Federais
um estudo de revisão sistemática
Solema Sanches Valverde, Maria de Lourdes Ramos da Silva
302-331
2023-07-13
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v16n2.2023.32
Políticas Públicas de ampliação da jornada Escolar na perspectiva da Educação Integral fazem diferença? Um estudo do Programa Mais Educação
Fernanda Marsaro dos Santos
p. 183-184
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A precarização do trabalho docente no Maranhão: considerações sobre o contrato temporário
James Dean Brito Bastos, Maria José Cardozo
p.163-181
DOI:
https://doi.org/10.18764/
1 a 10 de 10 itens
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
2102
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
2049
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1339
Entre insurgências e ataques a educação
786
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
745
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
659
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
476
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
422
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
403
Educação e Política
374
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
365
Edição Completa
334
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
334
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
312
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
295
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
278
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
241
Questões de gênero em movimento na educação física escolar
240
As áreas da educação e de ensino na Capes: identidade, tensões e diálogos
239
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
236