Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
1 a 15 de 25 itens
1
2
>
>>
Hora do jogo: os professores estão prontos?
Eliana Maria Magnani
p.175-192
2018-04-27
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p175-192
A base de conhecimentos profissionais para o ensino: provocações à docência universitária
Jefferson da Silva Moreira, Josinaldo Carlos de Lima Bernardo
p.78-104
2018-04-27
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p78-104
Consolidação da formação dos professores de Ciências Naturais na Região Araguaia/Xingu (1980 - 2016)
Danilo Fernando Luz Oliveira, Ana Claudia Tasinaffo Alves, Marcelo Franco Leão
p.272-296
2019-01-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p272-296
PIBID como uma epistemologia da formação de professores no cotidiano escolar
Fabrício Oliveira da Silva
p.100-118
2019-05-31
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p100-118
A formação inicial dos professores de História da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) a partir do currículo: traços de uma ausência acerca da temática ‘Mulheres’
Paulo Augusto Tamanini, Francisco Vieira da Silva, Gislânia Dias Soares
p.319-338
2021-03-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p319-338
Educação e Emancipação: justiça social e cognitiva
Débora Ribeiro
p.144-162
2020-03-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p144-162
Práxis e palavra: diálogo entre Freire e Kosik
Ivo Dickmann, Jean Marcos Pereira
p.39-55
2020-03-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p39-55
Formação de professores, diversidade e religião: componentes curriculares e zonas de conflito
Deyse Luciano de Jesus Santos
p.267-290
2018-09-19
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p267-290
O lúdico na formação de professores de educação infantil: tecendo diálogos, aprendendo com as cantigas de roda
Maria Audenôra das Neves Silva Martins, Tereza Cristina Diniz de Abreu
p.535-557
2021-07-08
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p535-557
Os professores de engenharia no Brasil e em Portugal
Sandra Terezinha Urbanetz, Maria Amélia da Costa Lopes
p.13-40
2017-10-09
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p13-40
(Re) Pensar a formação de Professores pelo caminho da cooperação
Jose Wnilson Figueiredo, Adriana Salete Loss, Daniela Ghisleni Figueiredo
p.107-130
2021-07-08
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p107-130
Do trabalho para a EJA: práticas sociais e formação de professores no/do/para o campo
Verônica Klepka
p.418-447
2021-12-28
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p418-447
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE 1ª A 4ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL, EM CASTANHAL-PARÁ: CONTINUIDADE OU DESCONTINUIDADE?
Madison Rocha Ribeiro
259
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL EM BOA VISTA: a política municipal e o papel da Universidade Federal de Roraima
Ana Claudia Paula do Carmo, Michelle de Freitas Bissoli
9-33
A INVISIBILIDADE DA MULHER NEGRA MARANHENSE NO ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DA PROFESSORA NA ESCOLA NORMAL PÚBLICA EM SÃO LUÍS (1930-1945)
Fernanda Lopes Rodrigues
257-258
1 a 15 de 25 itens
1
2
>
>>
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
2071
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1976
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1343
Entre insurgências e ataques a educação
773
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
714
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
674
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
452
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
432
Educação e Política
381
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
357
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
353
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
339
Edição Completa
331
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
323
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
288
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
278
Questões de gênero em movimento na educação física escolar
262
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
259
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
232
As áreas da educação e de ensino na Capes: identidade, tensões e diálogos
229