Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
1 a 15 de 16 itens
1
2
>
>>
JUVENTUDES E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: um estudo de caso junto aos jovens que cursam o ensino médio integrado ao ensino técnico no IFCE – Campus Fortaleza
Francisca Rejane Bezerra Andrade, Juliane Barros Cruz
p.39-61
2017-05-10
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n3p39-61
‘A carga mais pesada do mercado é a carga docente’: sobre (des)valorização, (des/re)conhecimento e (des)respeito a figura do professor em tempos de crise
Francisco Renato Lima
p.389-424
2021-03-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p389-424
A produção de uma estrutura dual na educação nacional e a relação cultural do brasileiro com o trabalho
Josí Aparecida de Freitas
p.71-89
2020-08-30
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p71-89
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CAMPUS PELOTAS DO IFSUL: entre o proposto e o realizado
Juliana Roldão Bittencourt, Márcia Helena Guimarães Sauaia Rostas, Maria Cecília Pereira Isaacsson
p.133-155
2017-05-10
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n3p133-155
Ensino Integrado: perspectivas e provocações
Ana Sara Castaman, Ricardo Antonio Rodrigues
p.133-151
2020-08-30
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p133-151
A gênese dos cursos técnicos integrados ao ensino médio dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
Lonne Ribeiro Araújo, Josania Lima Portela Carvalhêdo
p.90-115
2020-08-30
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p90-115
Narrativas juvenis: dilemas, tensões e desafios em torno das novas configurações do mundo do trabalho
Valdeci Reis, Meimilany Gelsleichter, Emilaura Alves
p.41-63
2017-10-09
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p41-63
Pode a academia formar professores? Uma experiência de formação de professores de educação física na universidade
Deise de Jesus Soares Nunes, Maria Amélia da Costa Lopes, Maria Amélia Pina Tomás Veiga
p.294-317
2021-07-08
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p294-317
PRONATEC COMO EXPRESSÃO DE POLÍTICA PÚBLICA BRASILEIRA: concepção, amplitude e reações
Francilene do Rosário de Matos, Lucinete Marques Lima
p.187-217
Educação Profissional e Inclusão de Alunos com Deficiência: um Estudo no Colégio Universitário/UFMA
Angélica Moura Siqueira Cunha
p. 196-197
2016-08-31
RELAÇÃO ESCOLA-EMPRESA E OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE “NOVAS” COMPETÊNCIAS NO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO – IFMA
Fabíola da Conceição Lima Monteiro
256
Formação continuada de professores para cursos de aprendizagem profissional
Joana Paulin Romanowski, Matilde Dias Martins Pupo
2022-12-27
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.42
Reforma do Ensino Médio e a identidade profissional dos professores dos Institutos Federais
um estudo de revisão sistemática
Solema Sanches Valverde, Maria de Lourdes Ramos da Silva
302-331
2023-07-13
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v16n2.2023.32
Formação de professores para a educação profissional e tecnológica
adversidades e instrumentalidade
Josimar de Aparecido Vieira, Daize Duarte Sampaio, Gisele Santos de Oliveira
222-248
2023-07-13
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v16n2.2023.29
A formação na educação profissional e tecnológica no ensino técnico integrado: expectativas para uma formação humana em uma instituição do norte de Minas Gerais
Wanderson Pereira Araújo, Cláudio Wilson dos Santos Pereira, Maurício Gabriel Mendes Gaia
179-202
2022-05-06
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.7
1 a 15 de 16 itens
1
2
>
>>
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
2104
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
2053
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1342
Entre insurgências e ataques a educação
786
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
748
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
658
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
474
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
422
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
409
Educação e Política
373
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
367
Edição Completa
334
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
334
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
311
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
293
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
278
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
241
As áreas da educação e de ensino na Capes: identidade, tensões e diálogos
240
Questões de gênero em movimento na educação física escolar
237
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
237