v.13, n.2, maio/ago.2020

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Publicado: 2020-08-30

Editorial

Artigos

  • Por una identidad escolar: crítica al espectro empresarial en la educación básica brasileña y mexicana

    Evandro Consaltér, Edgar Flores Gómez
    p.17-40
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p17-40
  • Dobras expressivas na formação docente: fotografia como acontecimento

    Liege Maria Queiroz Sitja, Leonardo Rangel dos Reis, Ramires Fonseca Silva
    p.41-70
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p41-70
  • A produção de uma estrutura dual na educação nacional e a relação cultural do brasileiro com o trabalho

    Josí Aparecida de Freitas
    p.71-89
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p71-89
  • A gênese dos cursos técnicos integrados ao ensino médio dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia

    Lonne Ribeiro Araújo, Josania Lima Portela Carvalhêdo
    p.90-115
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p90-115
  • A motivação como fator essencial na aprendizagem da Língua Inglesa

    Elvira Livonete Costa, José Elias Pinheiro Neto
    p.116-132
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p116-132
  • Ensino Integrado: perspectivas e provocações

    Ana Sara Castaman, Ricardo Antonio Rodrigues
    p.133-151
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p133-151
  • Práxis educativa das professoras alfabetizadoras de Cascavel – Ceará

    Lia Machado Fiuza Fialho, Scarlett O'hara Costa Carvalho, Marília Carvalho dos Santos
    p.152-181
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p152-181
  • Controvérsias do programa novo mais educação: contexto de formulação e interpretações na escola

    Zenildo Jose Barbosa, Cibele Maria Lima Rodrigues
    p.182-208
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p182-208
  • Pode o subalterno falar? O lugar dos afro-brasileiros no Ensino de História

    Ygor Klain Belchior
    p.209-227
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p209-227
  • Percepção dos gestores regionais de saúde sobre a política nacional de educação permanente em saúde no Estado do Maranhão-Brasil

    Maria de Lourdes Carvalho, Luís Alcoforado, Ellen Rose Sousa Santos
    p.228-249
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p228-249
  • A Práxis Inclusiva dos Núcleos de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas e sua Relevância na Educação Profissional e Tecnológica

    Fernanda Souza da Silva, Álvaro Itaúna Schalcher Pereira, Francisco Adelton Alves Ribeiro
    p.251-269
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p250-269
  • A educação como contraponto das políticas neoliberais de fratura social

    Maria José Pereira de Oliveira Dias, Maria Esperança Fernandes Carneiro
    p.270-292
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p270-292
  • Professor tradicional: entre as ideologias de direita e de esquerda

    Elton Emanuel Brito Cavalcante
    p.293-314
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p293-314
  • Formação Continuada: concepções e práticas do programa “chão da escola”

    Glauce Barros Santos Sousa Araujo, Bruno Bottega Dell'Osbel, Eniz Conceição Oliveira
    p.315-333
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p315-333
  • Expansão da educação superior para o semiárido: Um debate necessário

    Wagner Pires da Silva, Erlene Pereira Barbosa
    p.334-354
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p334-354
  • Entrelaços da Educação Popular e Educação do Campo: tecendo olhares para o campo a partir do Sul

    Gildivan Francisco das Neves, Severino Bezerra da Silva, Patrícia Cristina de Aragão
    p.355-378
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p355-378

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