Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista Educação e Emancipação
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
Buscar
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
1 a 13 de 13 itens

JUVENTUDES E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: um estudo de caso junto aos jovens que cursam o ensino médio integrado ao ensino técnico no IFCE – Campus Fortaleza

Francisca Rejane Bezerra Andrade, Juliane Barros Cruz
p.39-61
2017-05-10

‘A carga mais pesada do mercado é a carga docente’: sobre (des)valorização, (des/re)conhecimento e (des)respeito a figura do professor em tempos de crise

Francisco Renato Lima
p.389-424
2021-03-29

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CAMPUS PELOTAS DO IFSUL: entre o proposto e o realizado

Juliana Roldão Bittencourt, Márcia Helena Guimarães Sauaia Rostas, Maria Cecília Pereira Isaacsson
p.133-155
2017-05-10

A produção de uma estrutura dual na educação nacional e a relação cultural do brasileiro com o trabalho

Josí Aparecida de Freitas
p.71-89
2020-08-30

Pode a academia formar professores? Uma experiência de formação de professores de educação física na universidade

Deise de Jesus Soares Nunes, Maria Amélia da Costa Lopes, Maria Amélia Pina Tomás Veiga
p.294-317
2021-07-08

Narrativas juvenis: dilemas, tensões e desafios em torno das novas configurações do mundo do trabalho

Valdeci Reis, Meimilany Gelsleichter, Emilaura Alves
p.41-63
2017-10-09

Ensino Integrado: perspectivas e provocações

Ana Sara Castaman, Ricardo Antonio Rodrigues
p.133-151
2020-08-30

A gênese dos cursos técnicos integrados ao ensino médio dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia

Lonne Ribeiro Araújo, Josania Lima Portela Carvalhêdo
p.90-115
2020-08-30

RELAÇÃO ESCOLA-EMPRESA E OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE “NOVAS” COMPETÊNCIAS NO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO – IFMA

Fabíola da Conceição Lima Monteiro
256

Educação Profissional e Inclusão de Alunos com Deficiência: um Estudo no Colégio Universitário/UFMA

Angélica Moura Siqueira Cunha
p. 196-197
2016-08-31

PRONATEC COMO EXPRESSÃO DE POLÍTICA PÚBLICA BRASILEIRA: concepção, amplitude e reações

Francilene do Rosário de Matos, Lucinete Marques Lima
p.187-217

A formação do professor da educação profissional técnica de nível médio: contextos e contradições

Maria Aurilene de Deus Moreira Vasconcelos, Bernadete de Souza Porto, Francisca Rejane Bezerra de Andrade
73-103
2022-05-06

A formação na educação profissional e tecnológica no ensino técnico integrado: expectativas para uma formação humana em uma instituição do norte de Minas Gerais

Wanderson Pereira Araújo, Cláudio Wilson dos Santos Pereira, Maurício Gabriel Mendes Gaia
179-202
2022-05-06
1 a 13 de 13 itens

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Italiano
  • Português (Brasil)

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Palavras-chave

Navegar

Rev. Educ. emanc.

 ISSN online 2358-4319

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.